ACESSE O SITE DA IGREJA CRISTÃ MARANATA E CONHEÇA MAIS SOBRE A OBRA DO SENHOR.
www.igrejacristamaranata.org.br

O PODER DO SANGUE DE JESUS

O Poder do Sangue de Jesus




A Igreja necessita aprender a usar o grande recurso que o Senhor lhe concedeu para desfrutar de plena proteção, vida espiritual e comunhão com Deus: o sangue de Jesus. O sangue de Jesus não pode continuar a ser apenas uma doutrina objeto da fé. A Igreja precisa aprender a viver essa doutrina e a beneficiar-se de todo o poder que há no sangue do Cordeiro, recebendo, assim, todas as bênçãos que o Senhor concedeu ao Seu povo mediante o poder desse sangue.
Convém lembrar, a princípio, que a Bíblia nos ensina que, para receber, é necessário pedir: “pedi e dar-se-vos-á” (Luc: 11:9,10). As bênçãos que o Senhor deseja conceder à Sua Igreja devem ser pedidas em oração para que o Senhor as conceda. Ao pedir, exercemos a fé pela qual nos apropriamos por meio das promessas do Senhor contidas nas Escrituras (Hebreus 11:1,6).
Da mesma forma que o Senhor Jesus nos ensinou a pedir o Espírito Santo (Luc.11:13), devemos pedir as bênçãos conquistadas para Sua Igreja pelo Senhor Jesus ao morrer pela Sua redenção, ou seja, ao derramar seu precioso sangue no Calvário.
Em geral, a Igreja sabe apenas que o Senhor Jesus derramou o seu sangue para Sua “salvação” ou “redenção”. No entanto, convém assinalar que “salvação” compreende não apenas o novo nascimento, mas também uma vida de santificação. As Escrituras exortam os crentes a operarem sua salvação “com temor e tremor”. A Palavra de Deus também nos mostra que o sangue de Jesus foi derramado para que a Igreja desfrutasse das bênçãos – que estão incluídas na salvação.
 Purificação dos pecados
Assim como devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados, devemos crer que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Assim, é removido um obstáculo à nossa comunhão com o Senhor.  
Comunhão com o Senhor
A Palavra revela que os crentes entrar com ousadia no Santo dos Santos ou,  em outras palavras, na presença do Senhor, pelo sangue do Cordeiro. Por isso os servos do Senhor devem clamar ao Senhor para que Ele remova obstáculos à comunhão de forma que não apenas o espírito do irmão, mas também sua alma (mente, emoções) estejam em plena comunhão com o Senhor.
Vitória sobre o adversário
A Igreja vencerá o adversário até o fim “pelo sangue do Cordeiro” e pela palavra de seu testemunho. A Igreja deve exercer a fé nessa promessa em momentos de luta e o Senhor manifestará o poder do sangue de Jesus na vida dos seus servos, concedendo a vitória que necessitam.
Proteção contra o inimigo
A vitória compreende essa proteção, à exemplo do que o povo de Israel conseguiu no Egito. O destruidor não pôde penetrar as casas dos israelitas e destruir os primogênitos pois, ao ver o sangue do Cordeiro nos umbrais das portas, ele foi obrigado a “passar por cima” dessas casas. Por essa razão, quando rogamos em oração para o Senhor nos cobrir com o sangue de Jesus, somos protegidos contra ataques do Adversário em qualquer situação, inclusive no início de cada culto ou reunião. Dessa forma, não há manifestações de dons falsos em nosso meio.
Libertação de costumes, vícios e comportamento indevido
A Palavra afirma que somos libertados da vã maneira de viver que herdamos de nossos pais pelo sangue do Senhor Jesus. Assim, quando algum crente ainda está preso a algum tipo de comportamento que não glorifica o Senhor, podemos orar baseando a nossa fé nessa Escritura que nos garante a vitória na luta por meio do sangue de Jesus.
O sangue de Jesus está diretamente ligado à operação do Espírito Santo. A razão é simples: o Espírito Santo só pode operar baseado na Obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário ao derramar seu precioso sangue; em outras palavras: ao dar a Sua vida pelos nossos pecados. No livro de Levítico lemos que a vida está no sangue. Da mesma forma, a vida eterna está no sangue de Jesus.
O Senhor nos disse que, se não bebêssemos o Seu sangue não teríamos vida espiritual. E logo adiante explicou que as palavras que havia dito eram espírito e vida. Entendemos a lição: quando o Espírito Santo opera em nossas vidas Ele transmite para nós a vida que há no sangue de Jesus, a vida eterna que o Senhor Jesus conquistou ao derramar seu sangue pela nossa salvação.
O sangue de Jesus
Assim como o sangue de Jesus circulava em Seu corpo físico, dando vida a cada célula, o Espírito Santo hoje opera na Igreja, visitando cada membro do Corpo, transmitindo a vida eterna a cada um de nós, aplicando a Palavra de Deus em nossos corações. Quando nós oramos para o Senhor nos conceder uma determinada bênção, com base no poder que há no sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário, o Senhor envia o Espírito Santo, operá-la.
O sangue de Jesus foi derramado uma só vez na cruz do Calvário, mas é aspergido continuamente sobre os servos de Deus, que são “eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo” (I Ped: 1:2). Aleluia!

2 comentários:

  1. mARAVILHOSO O PODER DO sENHOR jESUS ATUANDO EM NOSSAS VIDAS, OS TESTEMUNHOS DOS sERVOS RELATADOS EM TODA A BIBLIA EM FERVENTE ORAÇAO SEMPRE CLAMANDO PELO SANGUE DE JESUS NOS TORNA FORTES A CADA DIA PARA CONTINUARMOS NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS, VIVENDO E TENDO UMA VIDA SANTIFICADA NA OBEDIENCIA E NO TEMOR .MARAVILHOSO E SERVIR A DEUS, A PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  2. Amados, quero fazer o seguinte comentário o sangue de Jesus foi derramado para remissão dos pecados, quando pedimos perdão ao pai no nome de Jesus somos perdoados porque reconhecemos o sacrifício na cruz do calvário,e quem dar livramento e liberta e cura é o poder do nome de Jesus, tanto no testamento no livro de atos podemos ver varias manifestações de cura e milagres e demônios sendo expelidos pelo precioso nome de Jesus, devemos adorar somente o nome de Jesus e não o sangue de Jesus.

    ResponderExcluir