ACESSE O SITE DA IGREJA CRISTÃ MARANATA E CONHEÇA MAIS SOBRE A OBRA DO SENHOR.
www.igrejacristamaranata.org.br

MINISTÉRIO E OVELHAS – O CHAMADO

Ministério e Ovelhas – O chamado




O perigo de ser provado e não ser aprovado. É comum o Senhor permitir a unção para provar ou rejeitar a ordenação por infidelidade do que foi chamado. O Senhor não é credor incompassivo que quer ceifar onde não semeou. A fidelidade ao Senhor e à sua Obra só pode ser comprovada naqueles a quem o Senhor deu algo para tomar conta: Salvação, Batismo com o Espírito Santo, dons, ministérios. O fiel é provado e aprovado. O infiel é reprovado. O infiel, nessa Obra, comprovado pelos seus próprios atos, deve ser reprovado pelos fiéis. Sua palavra não é digna de ser ouvida, nem os seus conselhos.
“E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto” (II Tim.2:17)
“Portanto, profetiza contra eles; profetiza, ó filho do homem. Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor, e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço. Multiplicastes os vossos mortos nesta cidade, e enchestes as suas ruas de mortos. Portanto, assim diz o Senhor Deus: Vossos mortos, que deitastes no meio dela, esses são a carne e ela é o caldeirão; a vós, porém, vos tirarei do meio dela. Temestes a espada, e a espada trarei sobre vós, diz o Senhor Deus. E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei na mão de estrangeiros, e exercerei os meus juízos entre vós.” (Ezequiel 11:4-9).

Características daquele que foi reprovado
  • Deixou de ouvir o corpo para ouvir a carne;
  • Peca quem se isola. Chamado para ir a Nínive, Jonas foi vomitado porque por conta própriaresolveu ir para Társis.
  • Autossuficientes, não conhecem Bíblia e querem ser chamados de teólogos;
  • Não querem compromisso com as coisas de Deus;
  • Preferem razão religiosa em substituição à Palavra revelada porque na primeira, não é necessária a presença e participação do Espírito Santo. Ainda que façam muitos elogios a Jesus, e chamem a Deus de “bom Pai” para agradar;
  • Não tem compromisso com a verdade, ainda que digam que estão na Palavra. Na verdade estão na letra;
  • Querem um lugar para se esconder entre o barulho dos religiosos e as folhas, algumas folhas soltas da Bíblia já rasgada por eles;
  • Preferem um lugar onde a simplicidade do povo e a fraca “doutrina” de “usos e costumes” já também desbotada, agora irá promovê-los a teólogos no meio daquele pobre povo (enganado).

Imaginem alguém que diz que saiu do nosso meio porque poderá pregar o que está na sua cabeça. Vejamos alguns deslizes:
  •  Jesus virá arrebatar a Igreja, levará a noiva fiel e depois virá buscar a infiel (a namorada que ninguém sabia que existia). É um “absurdo religioso” dizer que o Espírito Santo não completou a sua missão;
  •  O teológico da lógica da religião conseguiu trocar a tradução da preposição DE com DA com o artigo E virou A;
  •  Apocalipse 7:14 fala de “Grande Tribulação”. Os que vieram de Grande Tribulação, tratando-se da Igreja Fiel, que vem dando os seus mártires desde o período apostólico. O capítulo 7 fala do encontro na Eternidade com representantes de Israel e representantes da Igreja.
  • Israel – 144.000 (12.000 de cada tribo) – (Israel no monte Sião);
  • Igreja – Palmas nas mãos, vestes brancas lavadas pelo sangue do Cordeiro.
  •  Tanto Israel como a Igreja vieram de Grande Tribulação: Israel da Grande Tribulação; Igreja de grande tribulação.
Princípio das dores

A tribulação mencionada no capítulo é a mesma que fala do período chamado “princípio das dores”, quando a Igreja será preparada para o arrebatamento, vivendo a confusão religiosa que já abandonou o Espírito Santo e vive de letra. A mesma tolice que desviou a Igreja do projeto com discussões teológicas simplórias e estéreis promovida por sabidos que querem apresentar o que não tem.
- O batismo faz o cristão;
– Faze por onde que eu farei por ti;
– Se você não for arrebatado na segunda vinda do Senhor Jesus, você será salvo pela “lei só para os judeus”, sem a operação do Espírito Santo. Você será salvo pela teologia, filosofia, religião, política eclesiástica, teoria, enganos, liturgias, aparência, animação, barulho sem discernimento, salvação só para infiéis, apóstatas, caídos e mentirosos;
- Negaram um compromisso feito publicamente diante do Pai e do Senhor Jesus, que os chamou e do Espírito Santo, que os comissionou para uma obra específica diante de um corpo que foi negado, e traído, e ferido.
“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (I João 2:19)
Argumentos dos fracos e desertores
O evangelho está relacionado com mártires e não com crente ruim, servo infiel, que foi chamado e não escolhido. De acordo com os fracos, o que foi “chamado” por ele mesmo e escolhido por uma religião deve ficar para o segundo turno da grande tribulação. Lá na frente poderíamos supor: quem sabe não foi arrebatado porque estava discutindo teologia, pulando carnaval e não deu tempo de trocar de roupa, ou não concluiu a evangelização “tão séria” que se processa nos quatro dias da folia do “momo”.
O Depósito da fé no temor
O mundo de hoje vive profeticamente sem temor por causa do pecado que dominou a mente religiosa, já doente e sem cura. Um cristianismo sem temor, apelidado de evangelho, que aceita todo tipo de pecado e corrupção, que se esconde na letra de textos apócrifos e desconexos de uma letra morta sem vida, só pode gerar mortos e caídos sem temor. Se não há temor, o que esperar do que eles chamam fé? Só apostasia.
Argumentos do religioso contra a verdade

  • Eles falam da religião; 
  • Eles dizem coisas que as pessoas riem;
  • “Eles exigem que os pastores preguem o que dita o Presbitério” (mentira);
  • “Eles são exigentes quanto à ordem” – Quem não gosta de ordem não pode ser militar nem servo fiel;
  • Por que saiu? Saiu porque negou o chamado, negou o compromisso, negou o voto de fé, negou a Obra do Espírito Santo trocando pela conversa de quem não foi chamado nem para ser servo quanto mais para ministério.
  • E ouviu a profecia de outros, sem discernimento, por causa de um sonho que alguém da família teve fora do corpo (desequilíbrio emocional);
  • Saiu para pregar que Jesus virá buscar uma namorada, depois que Ele arrebatar a Igreja (noiva). Saiu porque tudo que viveu era uma farsa. Saiu porque nunca creu no que pregou. Saiu porque enganou esse tempo todo. Saiu para ouvir a voz do inimigo e de caídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário